Trajetos em Psicanálise

Temos o prazer de convidá-las e convidá-los para o Trajetos em Psicanálise, espaço de estudo e formação onde, a partir de uma obra escolhida, buscaremos aprofundar discussões que concernem às temáticas da prática clínica em psicanálise.
Iniciaremos o Trajetos em Psicanálise com a obra “A interpretação dos sonhos”, de Sigmund Freud (1900), por entendermos que o relato do sonho é um importante dispositivo clínico de leituras possíveis do inconsciente. Ademais, nesta obra também já estão presentes importantes conceitos que foram aprofundados e revisitados por Freud em textos posteriormente escritos pelo autor.

É importante ressaltar que reconhecemos a importância das críticas acerca das traduções dos textos de Freud e, portanto, não indicaremos uma tradução específica para os encontros. Considerando que temos no idioma português diversas traduções disponíveis, poderemos analisar as diferenças entre elas para embasar nossa discussão, posto que traduzir um texto já é uma possível leitura deste.

Os encontros terão frequência quinzenal e o grupo será aberto. As vagas por encontro serão limitadas. As inscrições poderão ser feitas através do contato@espacoguernica.com, pelo página no Facebook ou diretamente com a coordenação do grupo.

Data de início: 09/09/2019 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Investimento: R$25,00/ encontro ou R$40,00/mês

Coordenadores: Joyce Both e Matheus Giacomini Palma

Datas previstas para a realização dos encontros nesse ano: 9 e 23 de setembro, 7 e 21 de outubro, 4 e 18 de novembro, 2 e 9 de dezembro.

 

 

0 respostas

Comentar

Sinta-se a vontade para contribuir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *